DAS DUAS, AS DUAS

  1. Trechos de VIVA CHICO, post de V. Lima em seu Estúdio Realidade (link ao lado), ontem, após ouvir a cópia de dois vinis deChico Maranhão, por mim enviada a ele:

“O que dizer depois da audição de um disco de Chico Maranhão. Primeiro deve-se fazer uns 10 minutos de silêncio e depois chorar. Não sei como funciona meu sistema nervoso, mas toda vez que tenho contato com uma obra de arte que impressiona, choro de emoção. […] Após colocar o disco no aparelho de som, um transe me colheu […] o disco Lances de Agora é redondo, perfeito, uma pérola à altura de um Construção do Chico (o outro) Buarque e Estudando o Samba do Tom Zé […]”

Fiquei sinceramente feliz.

 

  1. Íntegra de e-mail enviado por Silvério Pessoa, “cumpade” – como nos chamamos e como ele autografou o “Micróbio do Frevo” para mim – ex-vocalista do Cascabulho, bom de música que só ele!

“Olá cumpade!
Sorte ter me encontrado!!!!!
Estou saindo para o RJ masterizar meu novo CD, Cabeça Elétrica, Coração Acústico; devo lançar em, agosto, setembro… Lindo CD com  canções minhas e participações de Lenine, Alceu, Dominguinhos, muita gente boa.
Do Rio saio em caravana pelo projeto Pixinguinha até 21/4, depois a partir de maio, tour pela Europa de 3 meses.
Tudo indo bem.
Vou te enviar um banner do Projeto.
Abraços,
Silverio Pessoa”

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM). Coautor de "Chorografia do Maranhão (Pitomba!, 2018). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s