recado aos (ex?-)órfãos

uma vez, em conversa pelo msn com reuben, disse-lhe que o hoje finado trompetista gago era o que havia de melhor na blogosfera maranhense. claro que a opinião era/é, como muitas coisas que saem da minha cabeça/boca/dedos, equivocada. não que eu não achasse/ache muito bom o blogue que ele fazia (infelizmente fechou as portas em 22 de abril passado, presente nada agradável ao brasil [maranhão? são luís?] ou moara, ambos descobertos na mesma data, com alguns séculos de diferença). o equívoco reside pura e simplesmente na impossibilidade (ao menos eu acho impossível) de se comparar blogues (tão bons e) tão díspares como o “cá já” citado e, por exemplo, o de walter rodrigues. ou gisele brasil. ou carolina libério. ou outro blogue qualquer, feito no maranhão (e olhe que aqui citei apenas blogues de que gosto. e gosto de [muitos] outros não-citados, percebam, lista ao lado).

bom, vamos deixar o blá-blá-blá de lado, que eu vim só dar um recado. aos órfãos d’o trompetista gago (cujo link permanece ao lado com arquivos de um passado não tão distante até que eu encha o saco com a falta de novidades e resolva apagá-lo, o link, não o blogue). sim, o recado: reuben está escrevendo uma coluna quinzenal no site clara on-line (já devidamente linkado). o link direto pra coluna de estréia dele é esse aqui, ó: http://www.claraonline.com.br/coluna.php?id_coluna=173

um paliativo à orfandade deixada pel’o trompetista, que se é/era gago, de desafinado tinha/tem nada. recado dado, vão lá!

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM). Coautor de "Chorografia do Maranhão (Pitomba!, 2018). Antifascista.

6 comentários em “recado aos (ex?-)órfãos”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s