festival de besteiras que assola o país

[trilha sonora do post: “ou não” (1973), de walter franco, com direção de gravação do recém-subido rogério duprat, em “reedição conjunta” com “revolver” (1975), 2 lps em 1 cd, viva duprat, viva walter, viva gavin! antes, um aviso: este post, ao contrário do que possa indicar o título do mesmo, nada tem a ver com a campanha política encerrada ontem]

tenho andado feliz, apesar de alguns/umas amigos/as acharem-me rabugento. ou ranzinza, sei lá. outros/as dizem “nossa, você está mais magro!”, quando felicidade (geralmente) combina com carcaças mais rechead(inh)as e bochech(inh)as mais rosad(inh)as.

não estou morto (ainda), e a julgar por minha atual felicidade, isso ainda demora… mas, querem dar-me um presente de dia de finados? uma dica:

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (com Suzana Santos, aos sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM e reprise na Timbira AM, às 21h). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

5 comentários em “festival de besteiras que assola o país”

  1. zema: daqui te vejo feliz e distante, mas sempre firme. sempre vai ter gente pra dizer qualquer coisa, a gente tem que ver o que vai fazer com o que dizem, já dizia quem dizia? beijo.

  2. ramon de gisele (pow, isso pegou, né? legal! fico feliz, mesmo…): vou já lá; aliás, vou sempre, só não tava vendo novidades ultimamente. enfim, boa notícia.reuben: feliz sim, distante, nem tanto. é a tal da distância necessária, por vezes agradavelmente quebrada. é aquela história do velho, do menino e do burro, cuja autoria eu também não lembro agora. ontem ela tava se sentindo mal, por isso viemos logo embora, mas a idéia era uma noite mais longa. qualquer hora dessas… outro!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s