ERREI NO RELEASE

Bom, vocês já devem saber: o Instrumental Pixinguinha recebe Joãozinho Ribeiro na edição de hoje (16) do projeto Clube do Choro Recebe. A música começa a rolar às 19h no Restaurante Chico Canhoto (Residencial São Domingos, Cohama). O couvert artístico custa apenas R$ 5,00 por pessoa.

Errei no release: Samba do capiroto é parceria de Joãozinho Ribeiro e Cesar Teixeira. O saudoso Gerô apenas cantou a música. Aqui, o primeiro no traço de Nuna Gomes, que vem a ser neto do homônimo compositor de Um sorriso, que ganhou registro do Instrumental Pixinguinha em Choros Maranhenses (2006), primeiro disco do grupo, melhor de música instrumental daquele ano no Prêmio Universidade FM.

A imagem é do acervo de Vanessa Serra, jornalista que produziu Joãozinho Ribeiro no Samba da Minha Terra, circuito musical alternativo que o hoje Secretário de Estado da Cultura liderou, percorrendo diversos espaços ludovicenses em 18 memoráveis apresentações. O Samba, em 2003, ganhou três troféus no PUFM: melhor show, melhor músico violonista (para o seis cordas Celson Mendes e para o sete cordas Francisco Solano) e melhor produção. E eu errei no release de novo, ao omitir essa informação.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (com Suzana Santos, aos sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM e reprise na Timbira AM, às 21h). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s