DEUS E O DIABO NO LIQUIDIFICADOR

Cérebro Eletrônico disponibilizou aos fãs ontem, por 12 horas, a pré-audição de seu novo disco.

ZEMA RIBEIRO
EDITOR DE CULTURA


Banda mantém fôlego em segundo trabalho. Foto: divulgação

A banda Cérebro Eletrônico disponibilizou, na noite de ontem, seu novo álbum para pré-audição, via internet, pelos ouvintes interessados. Os fãs tinham que fazer um cadastro pela internet e receber um link para acessar Deus e o diabo no liquidificador, título de seu terceiro e aguardado trabalho, o sucessor de Pareço moderno.

É música brasileira moderna, rock’n roll sem frescura e com bom humor. “Ontem eu fumei um baseado/ estava tão sozinho e tão tranquilo/ e nem me apercebi quando a menina/ chegou com seu vestido transadinho”, diz a letra de O fabuloso destino do chapeleiro louco, uma das 11 faixas do pré-álbum.

Em Os dados estão lançados: “Deus é mais/ o diabo é menos/ o homem é mais ou menos”. Tatá Aeroplano e companhia, nesse liquidificador musical, usam pitadas até de carnaval – sem deixar o rock de lado –, pilotam brinquedos e fazem boa música. Para agradar quem acredita ou não em deus.

[O Debate, hoje]

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (com Suzana Santos, aos sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM e reprise na Timbira AM, às 21h). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

3 comentários em “DEUS E O DIABO NO LIQUIDIFICADOR”

  1. opa!
    eu sei que Dê e Sérgio Sampaio é do Pareço Moderno. Acho que não me expressei corretamente na tuitada…e ainda vou escutar o novo cd graças a vc, pq não fiquei sabendo que já tinha saído.
    e muito bom o blog, visitarei mais ;)

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s