Punks da periferia

A máxima punk “faça você mesmo” tem sido seguida, ainda bem, por artistas maranhenses que cansaram de ficar reclamando que nada acontece, que ninguém apoia, que isso, que aquilo.

Na cena pop-rock, por exemplo, 2010 marcou os lançamentos de discos de Djalma Lúcio (ex-Catarina Mina) e Garibaldo e o Resto do Mundo, trabalhos que mereceram a atenção deste blogue. Espera-se que das rádios idem.

Nesta sexta-feira, duas bandas dividem disco e palco. Rock Split é um trabalho que soma a Velttenz e a Gallo Azhuu, três faixas de cada. Ainda não ouvi o disco, que já valeria só pela máxima punk com que abro o post.

A Velttenz é Tiago Diniz (guitarra e vocal), Paulo Moraes (vocal e guitarra, ele também homem à frente da Garibaldo e o Resto do Mundo), Sergio Henrique (contrabaixo) e Kiko Lisboa (bateria). A Gallo Azhuu é André Grolli (contrabaixo, ele que é baterista da Pedra Polida), Pablo Habibe (guitarra), Patrick Pataugaza (vocal e guitarra) e Denis Carlos (bateria).

O lançamento acontece nesta sexta-feira (21), às 20h, no Teatro Alcione Nazaré, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande. Ingressos e discos custam R$ 5,00 cada. Detalhes abaixo, no cartaz e no vídeo.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (com Suzana Santos, aos sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM e reprise na Timbira AM, às 21h). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

2 comentários em “Punks da periferia”

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s