Aniversário de Maria Aragão é celebrado pelo IMA

No último 10 de fevereiro, a médica e militante comunista Maria Aragão teria completado 101 anos. Para celebrar a data, o Instituto Maria Aragão (IMA) realizará sua 3ª. Semana Político-Cultural, com a presença do cineasta Silvio Tendler, que exibirá alguns filmes seus e participará de debates, mediados por professores da UFMA. A programação, gratuita, acontece no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande:


Clique para ampliar e ler a programação completa

&

EM TEMPO

Hoje (15), às 19h, sob mediação do professor e cineasta Francisco Colombo, Silvio Tendler participar de debate-papo com alunos da Faculdade São Luís, em seu auditório. O evento é aberto e gratuito e não-alunos da instituição também podem participar.

Autor: Zema Ribeiro

Homem de vícios antigos, ainda compra livros, discos e jornais. Pai do José Antonio. Apresenta o Balaio Cultural (com Gisa Franco, aos sábados, das 13h às 15h, na Rádio Timbira AM) e o Radioletra (com Suzana Santos, aos sábados, às 20h45, na Rádio Universidade FM e reprise na Timbira AM, às 21h). Coautor de "Chorografia do Maranhão" (Pitomba!, 2018) e autor de "Penúltima página: Cultura no Vias de Fato" (Passagens, 2020). Antifascista.

2 comentários em “Aniversário de Maria Aragão é celebrado pelo IMA”

  1. não houve debate: apenas três comentários da plenária, por conta do adiantado da hora. fora o filme, falas de murilo santos e tendler “salvaram” a noite. abraço!

diga lá! não precisa concordar com o blogue. comentários grosseiros e/ou anônimos serão apagados

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s