Este blogue recebeu, na tarde de hoje, de sua Comissão Organizadora, a lista com os 20 poemas classificados para a final do I Festival de Poesia do Papoético – Prêmio Maranhão Sobrinho.
Eis a relação dos classificados:
1. Sumidouro
2. As lesmas
3. A fome no jardim das delícias
4. Tarde de sábado
5. Copo de chuva
6. Bagagem
7. Arrudêia
8. Poética
9. Gota d’água
10. Flor caída
11. Sombra e luz
12. O lagarto e a serpente
13. Paisagem vertigem
14. Spleen
15. Alfama
16. Desencontro
17. O gavião
18. Eu comi Oswald de Andrade
19. Ante o espelho
20. Quem me dera
Este blogue deseja boa sorte a todos/as os/as autores/as classificados. A final acontece dia 31 de maio, em local a ser divulgado pela Comissão Organizadora do festival. Mais detalhes em breve, na aba [PAPOÉTICO] deste blogue, acima.
Parabéns para todos os que tiveram seus poemas e angustias selecionadas para o grande final!
E parabéns ao Paulão e o Tairo.
isso, leonnes: essa turma toda merece mesmo parabéns. abração!
infelizmente eu não tive o meu poema selecionado para a grande final,mas envio meu parabéns a todos os grandes finalistas que fizeram por merecer continuar no concurso papoético de poesia. Parabéns a você também Zema por diariamente publicar nesse blog noticias sobre essa iniciativa tão importante para a cultura maranhense.
grande victor: teu poema pode até não ter sido selecionado, mas parabenizar os concorrentes é atitude digna de grande e sábio poeta. deus queira que outras edições do papoético venham, a depender da dedicação e teimosia e loucura de paulão e tairo e de todos os que têm colaborado para tornar a iniciativa uma realidade. perto disso, meu papel é pequeno, a gente faz o que pode. abração!
Zema, essa é uma ordem de classificação?
andréia, são os 20 poemas classificados para a final. não quer dizer que o primeiro poema tenha mais chances de vencer que o vigésimo ou vice-versa. abraço!
to mandando email pro papoetico@gmail.com e ninguem responde… Sobre um dos titulos do poema gostaria de saber se ele estar incompleto pois se tiver ele pode ser o meu.
nayran, não creio que haja qualquer erro na lista divulgada. em todo caso, escreva para paulomelosousa@gmail.com e ele te responderá tirando a dúvida. boa sorte! abraço!
olá Zema. curiosamente, tambem estou na mesma situação do amigo acima: estou na duvida se um dos poemas da final é realmente meu, pq se for, está incompleto o nome. Já mandei email pra paulomelosousa@gmail.com e não foi solucionada a duvida. contamos com a sua ajuda pra saná-la! obrigado!
oi, luciano. a última vez que falei com paulão, ao telefone, há dois dias, ele estava viajando e com dificuldades em acessar a internet. logo, ele deve responder às dúvidas. de qualquer forma, vou tentar novo contato com ele e, qualquer novidade, posto aqui. boa sorte! abração!
pois é, quando falei com paulo ele tava no rj. eestava sem net. no meu caso o poema seria o “desencontro” mas tem o complemento e nao somente “desencontro”, daí a dúvida. Será que não seria o mesmo poema que o do Luciano?
nayran, eu realmente não sei responder. tão logo paulão volte do rio, ele fará contato com todos que têm dúvidas. boa sorte! abração!
zema, como já disse aqui, meu poema não foi classificado para a final, mas gostaria de saber se há um ranking dos poemas para saber em qual posição ficou o meu.Isso me ajudaria muito a melhorar.Abração e ate mais.
victor, mande um e-mail para paulomelosousa@gmail.com, embora eu ache que, como o regulamento não previa uma classificação ou coisa que o valha, não no sentido que esperas, esse ranking não exista. mas tente. boa sorte! abraço!
O meu poema ” Os sonhos não voltam mais ” , também não foi selecionado , mas desejo a todos classificados , uma boa sorte …! Parabéns !!! ( Celso Ares – Santa inês )
celso, tomara que o festival de poesia do papoético tenha vida longa e que tu possas participar novamente, bem como muita gente deste primeiro e outras. valeu a participação e obrigado pelos votos aos que permanecem na disputa. abração!
O meu poema também não foi selecionado , mas desejo a todos classificados uma boa sorte …!
ei Zema,essa é a lista oficial que contém todos os nomes dos classificados e mais completa porque faltou publicar uma poesia!
A Comissão Julgadora é formada pelos poetas Celso Borges e Josoaldo Rego.
O Festival acontecerá no dia 31 de maio, às 19 horas, no Teatro Praia Grande – Centro de Criatividade Odylo Costa, Filho – Praia Grande / Centro Histórico de São Luís.
1. Nome do autor: KISSYAN CASTRO
Nome do poema: Poética
2. Nome da autora: GLENDA ALMEIDA MATOS MOREIRA
Nome do poema: Arrudêia
3. Nome do autor: Darlan Rodrigo Sbrana
Nome do poema: O Lagarto e a Serpente
4. Nome do autor: Luciano Leite da Silva
Nome do poema: “Spleen (ou ossuário das Coisas Sonhadas)”
5. Nome da autora: Kátia Dias
Nome do poema: Eu Comi Oswald de Andrade
6. Nome do autor: Kaique Leonnes de Sousa Oliveira
Nome do poema: O Gavião
7. Nome do autor : Danyllo Santos Araújo
Nome do poema: Sumidouros
8. Nome do autor: Plynio Thalison Alves Nava
Nome do poema: As Lesmas
9. Nome do autor: Johnny Sorato Martins Fernandes
Nome do poema: “Gota D´Água”
10. Nome do autor: Sílvio Henrique dos Santos Rayol
Nome do poema: Flor Caída
11. Nome do autor: José Rafael de Oliveira
Nome do poema: BAGAGEM
12. Nome da autora: Joana Golin Alves
Nome do poema: Copo de Chuva
13. Nome da autora: Andréia do Nascimento Cavalcante
Nome do poema: Tarde de Sábado
14. Nome da autora: WILKA SALES DE BARROS
Nome do poema: A Fome no Jardim das Delícias
15. Nome do autor: ANTONIO JOSÉ DE SOUZA
Nome do poema: Sombra e Luz
16. Nome do autor: Elias Ricardo de Souza
Nome do poema: Paisagem Vertigem
17. Nome da autora: Patricia Brito Soares
Nome do poema: Ah quem me dera!
18. Nome do autor: João Cobelo Foti
Nome do poema: Desencontro
19. Nome do Autor: César Borralho
Nome do Poema: Alfama
20. Nome do Autor: Rodrigo Pereira
Nome do Poema: Ante o Espelho
21. Nome do autor: André Rios
Nome do Poema: Uma faca só lâmina