O Maranhão tem jeito? Nesse momento de saúde frágil (dele), que pensamentos dedica ao ex-presidente José Sarney?
Anseio muito por uma virada política do Maranhão. É um estado soterrado por corrupção, miséria e usura. Mas é também lindo, rico e culturalmente abençoado. Não posso desejar a morte do Sarney, porque isso contraria meus princípios, afinal fui criado em família católica, não fui ensinado a torcer pela morte de ninguém, nem mesmo do inimigo. Mas a única perspectiva de mudança que vislumbro pro Maranhão depende da morte política de seu legado tirano.
*
Zeca Baleiro a Pedro Só na Billboard Brasil nº. 30 [maio/2012, capa: Keith Richards e Mick Jagger]. Sobre seu O disco do ano, um dos temas da entrevista de que catei o trecho acima, escrevo em breve por aqui.
olá zema! muito obrigada pelo toque. consegui comprar a revista e gostei muitíssimo da entrevista toda! zeca, muito claro e correto e crítico e doce e ácido – na medida – como sempre. e, é claro, gostei mais ainda de ler o comentário que ele faz sobre o meu documentário. grande coração, generoso, sempre me dando força pra seguir na aventura de fazer esse filme… um beijo helena
helena, fico feliz que tenhas conseguido. eu mesmo fiquei muito curioso pelo filme. quer dizer, mais, que já havia ouvido falar dele à boca miúda. conte com nossa força, sempre. beijo grande!